quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Carlo Ancelotti recebeu relatórios de Fábio Coentrão, Di María e Javi García

http://mediaserver.rr.pt/newrr/Javi_Garcia96385991_630x354.jpg
O empolgante início de época dos encarnados tem sido pormenorizadamente acompanhado pelos mais endinheirados clubes europeus. É natural, por isso, que alguns dos talentos às ordens de Jorge Jesus estejam (bem) referenciados. Sobretudo em Inglaterra, onde o investimento no futebol parece continuar imune à crise financeira mundial.

A evolução competitiva do internacional argentino Angel Di María, por exemplo, há muito que é acompanhada para lá do Canal da Mancha. O Manchester United, como a A BOLA deu conta na sua edição de ontem, tem o futebolista de 21 anos na sua órbita, é certo, informação que tem sido valorizada nas últimas semanas pelos media ingleses.

Mas há mais: a ‘Sky Sports’ noticiava, ainda ontem, que também Chelsea e Liverpool têm o esquerdino na agenda, depois de «excelentes performances» ao serviço do Benfica. «O Chelsea tem feito progressos e enviou observadores a três jogos», adianta a ‘Sky’. Para valorizar o assédio ao futebolista argentino, o ‘The Sun’ vai mais longe e publica declarações atribuídas a Di María: «Talvez mude para outra liga. Isso vai depender do presidente do Benfica. Não sei para que clube será. Todos falam, a toda a hora, do Liverpool e do Chelsea.»

Com contrato prolongado, recentemente, até 2015, e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, Di María é um dos protagonistas de um relatório elaborado pelo dinamarquês Frank Arnesen, director de futebol do Chelsea, que, de acordo com o ‘Telegraph’, assistiu nas últimas semanas a três jogos do Benfica e recomendou ao treinador Carlo Ancelotti os concursos de três jogadores do encarnados: Di María, Javi García (contrato até 2014, cláusula de 30 milhões de euros) e Fábio Coentrão (prolongou o vínculo até 2015 e está blindado em 30 milhões de euros).

O internacional sub-21 português, curiosamente, já passou pelo clube londrino, antes ainda de transferir-se para a Luz, onde cumpriu um período de testes sob a supervisão de José Mourinho. O espanhol Javi García e também um desejo antigo de David Moyes, manager do Everton, curiosamente adversário dos encarnados na Liga Europa.

0 comentários:

 
Background by Jennifer Furlotte / Pixels and IceCream